Recepcionista

Labchecap - Laboratorios De Analises Clinicas Ltda.

Alagoinhas - BA

1 posição

Não informado

Elegível para PCD

Integral

CLT
Presencial
Junior
Administrativo
Comunicação

Fundado em 1983, o Labchecap é reconhecido atualmente como uma das lideranças do setor de saúde na Bahia, sendo construído com base em pilares éticos e de responsabilidade. Cerca de 1.000 (mil) colaboradores atuam diretamente na busca de melhorias contínuas dos serviços, afim de assegurar a satisfação dos pacientes, bem como a total segurança nos procedimentos realizados.

Política de Qualidade: Oferecer aos nossos clientes atendimento qualificado, ético e competente nos serviços de diagnóstico e prevenção, investindo na valorização do nosso Capital Humano, na busca pela sustentabilidade organizacional e melhoria contínua do sistema de Gestão.

Missão: Contribuir para a qualidade de vida da sociedade.

Visão: Expandir nacionalmente, sendo a empresa preferida dos clientes numa atuação multicanal, zelando pela qualidade e pela competitividade em todos os seus negócios.

Propósito: Inspirar pessoas a resultados extraordinários.

Descrição do Cargo

Recepciona os clientes de maneira ágil e cortês, identificando-os e fornecendo informações sobre os procedimentos do exame, visando agilizar o atendimento, evitando esperas.

Realizar corretamente o cadastramento no sistema dos dados pessoais do cliente; 

Realizar corretamente o cadastro no sistema dos exames de laboratório, imagem e/ou vacina; 

Confere a solicitação médica, de forma a identificar os exames a serem realizados, esclarecendo eventuais dúvidas e orientando o cliente quanto ao procedimento, tendo em vista o devido registro em sistema e a realização correta dos exames; 

Realiza reconferência das guias de atendimento da unidade para verificar se está em conformidade com as orientações do sistema de acordo com as exigências de convênio , bem como se o cadastro dos exames foi realizado corretamente de acordo com a solicitação médica; 

Solicita, via telefone, autorização do convênio e/ou realiza orçamento dos exames de acordo com a tabela de preços disponibilizada em caso de pagamento imediato, administra e confirma agendas de exames se necessário; 

Preenche guia de atendimento, através da solicitação da assinatura do cliente, com o objetivo de encaminhar para a realização do exame; 

Orienta os clientes quanto aos procedimentos a serem realizados de acordo com cada exame, previsão de tempo de espera para realização do exame e prazos para entregas, visando prestar informações ao cliente de forma clara e eficiente; 

Realiza a triagem de atendimento, direcionando a documentação do cliente para a coleta, a fim de dar continuidade ao processo de atendimento; 

Preserva o ambiente de trabalho, através da organização e solicitação de serviços de limpeza ou manutenção, tendo em vista a boa apresentação do ambiente;

Conhece todos os exames realizados pela empresa, tendo em vista a devida identificação dos mesmos na solicitação médica e registro em sistema, bem como orientar e esclarecer eventuais dúvidas dos clientes quanto aos procedimentos; 

Verifica a disponibilidade de antecipação da liberação dos exames de urgência, através do sistema, a fim de atender a solicitação do cliente; 

Conhece todas as vacinas realizadas pela empresa, tendo em vista a devida identificação dos mesmos na solicitação médica e registro em sistema; 

Confere e organiza as guias de atendimento, conforme padrão interno, verificando a existência de eventuais pendências, a fim de regularizar dentro do prazo determinado, tendo em vista encaminhar à Supervisão; 

Realiza entrega do resultado ao paciente após o laudo médico, através da encadernação e registro no sistema, a fim de liberar o cliente; 

Apoia no fechamento diário de caixa, através da consolidação de dados, controle do recebimento de valores e dos boletos emitidos, encaminhando para análise da supervisão, tendo em vista o correto envio das informações para o financeiro.

Será um diferencial se você tiver:
Conhecimento básico de sistema smart.

Vivência no setor de saúde.

 

Requisitos

Escolaridade

  • Ensino Médio

Idioma

  • Português - Domínio

Habilidade Técnica

  • Flexibilidade - Avançado
  • comprometimento - Avançado
  • pacote office - Básico
  • Notáveis habilidades de comunicação e negociação - Intermediário
  • Noções de Atendimento ao cliente na recepção - Avançado
  • Conhecimento básico de sistema smart - Avançado
  • visão sistêmica - Intermediário

Benefícios

  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Plano de carreira
  • Seguro de vida
  • Vale alimentação
  • Vale refeição
  • Vale transporte

Localização

Praça Rui Barbosa, sn, Centro, Alagoinhas-BA, CEP: 48.010-130, s/n, Centro, Alagoinhas - BA, Brasil, 48000-001