Técnico(a) de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente
Labchecap - Laboratorios De Analises Clinicas Ltda.Esta vaga não aceita mais candidaturas!
Salvador - BA
2 posições
Não informado
Elegível para PCD
Integral
ATRUBUIÇÕES DA VAGA:
Desenvolver e acompanhar os processos de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, através de atividades preventivas e reativas, bem como administrativas, tendo em vista garantir um ambiente seguro para colaboradores e pacientes.
ATIVIDADES | RESPONSABILIDADES:
Manutenção e atualização dos registros relacionados à segurança do trabalho e meio ambiente no sistema e-Social.
Planejamento, organização e execução das Semanas Internas de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT) e Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRAMP).
Inspeção e avaliação das condições de segurança e meio ambiente nas diversas unidades da empresa.
Encaminhamento e acompanhamento dos procedimentos relacionados à abertura de Comunicações de Acidentes de Trabalho.
Realização de investigações detalhadas para identificar causas raiz de acidentes e incidentes no ambiente de trabalho.
Tramitação e controle de documentos relacionados à saúde e segurança do trabalho (DSS).
Coleta, análise e apresentação de indicadores de desempenho relacionados à segurança do trabalho e meio ambiente.
Apoio e coordenação das atividades da CIPA em todas as unidades da empresa.
Produção e atualização dos perfis profissiográficos dos colaboradores conforme exigência legal (PPP).
Assistência na implementação e manutenção de programas de saúde ocupacional e promoção da saúde.
Controle das medidas preventivas para controlar a propagação do COVID-19 no ambiente de trabalho.
Suporte na Retirada de Projetos para Certificados de Licença do Corpo de Bombeiros (CLCB) e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
Atualização dos Programas de Gerenciamento de Resíduos (PGR) e de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS).
Apoio nos processos de renovação dos alvarás sanitários das instalações da empresa.
Desenvolver e ministrar treinamentos de integração para novos colaboradores, abordando aspectos de segurança do trabalho e meio ambiente.
Preparação e distribuição de ordens de serviço para instruir os colaboradores sobre procedimentos de segurança específicos.
Controle de Fichas de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).
REQUISITOS:
Formação Técnica em Segurança do Trabalho.
Registro no MTE.
Experiência na função.
Conhecimento com a elaboração de PPRA e relatórios técnicos de não conformidades.
Conhecimento das NRs.
Experiência com treinamentos.
Conhecimento em SGI.
Possuir CNH B.
Requisitos
Escolaridade
- Ensino Médio
- Ensino Técnico
Benefícios
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Seguro de vida
- Vale alimentação
- Vale refeição
- Vale transporte